O festival recebeu a alcunha, pelo menos momentânea, de FesVica pelo simples motivo do facto de que cada vez que era preciso referenciar o festival era preciso dizer: Festival Vicarial da Canção Cristã o que, convínhamos, não é nada útil. E assim criamos esta alcunha de FEStival VICArial da CAnção cristã: FesVica.
É apenas uma alcunha que não é necessariamente final e muito menos imposta, apenas sugerida e curta!
O logo é composto por vários elementos. Um maior e mais óbvio, que é uma guitarra que é um símbolo directo para a música que haverá no festival. Não poderia também faltar a Cruz, pois é ela e é Cristo que nos une neste Festival. À cruz há também um caminho, que será o braço da guitarra, pois "cantar é rezar duas vezes" e assim é pelo canto e pela oração que caminhamos até Deus.
Também está representado o 5, o número da nossa vigararia no buraco da guitarra e o 3 no seu corpo, que representa a Trindade: Deus, Filho e Espírito Santo.
O cartaz é uma alusão directa à musica e à Igreja. A cruz de fundo é o cruzeiro que está no páteo da nossa igreja paroquial de Linda-a-Velha. Recentemente lá colocada, com as obras em 2008, é um monumento esbelto e acolhedor, que acolhe os paroquianos quando chegam à entrada da Igreja. A música é trazida com os headphones que todos nós usamos para ouvir musica no autocarro, em casa e com o microfone que todos nós fazemos de conta usar quando estamos no banho. A mão que segura o microfone faz a forma de um "V" porque é esse o número da nossa Vigararia, o 5 (V).
O cartaz está disponíve para ser impresso para qualquer um. Basta fazer o seu download e o divulgar por quem quiser; para isso basta clicar no cartaz acima.
Sem comentários:
Enviar um comentário